Terça, 15 de Julho de 2025
22°C 26°C
João Pessoa, PB
Publicidade
Anúncio

Luto em Capim: Morre o radialista Marcos Gonsalves, o “Marcos Galeguinho”

Comunicador querido e diretor da Capim FM, Marcos Galeguinho marcou gerações com sua voz firme e compromisso com a comunidade

Cecílio Batista
Por: Cecílio Batista Fonte: Real Comunicação
19/06/2025 às 20h31
Luto em Capim: Morre o radialista Marcos Gonsalves, o “Marcos Galeguinho”

A cidade de Capim, no Litoral Norte da Paraíba, amanheceu mais silenciosa nesta quinta-feira com a triste notícia do falecimento do radialista e diretor-presidente da Capim FM, Marcos Gonsalves, carinhosamente conhecido por todos como Marcos Galeguinho. Comunicador nato, Marcos foi uma das vozes mais marcantes da radiodifusão local, deixando um legado de dedicação, compromisso social e amor pela comunicação popular.

Ao longo de sua trajetória, Marcos não apenas comandou os microfones da Capim FM, como também liderou a emissora com firmeza e sensibilidade. Tive a honra de caminhar ao lado dele em diversas oportunidades ao longo de minha jornada, inclusive estreando, com ele, o primeiro programa jornalístico da rádio: o Espaço Comunidade. Uma experiência marcante e transformadora.

Sob sua direção, também tive o privilégio de apresentar outros programas importantes, como Patrulha da Notícia e A Voz do Município, ao lado do companheiro de bancada, o comunicador Nininho Massafera. Além dos conteúdos jornalísticos, nos dedicamos à alegria do público com programas musicais como o Sábado do Brega e A Hora da Gaia, sempre com o incentivo e orientação do querido Marcos.

Atualmente, Marcos Galeguinho estava à frente do programa Capim sem Censura, espaço de debates, entrevistas e prestação de contas à comunidade — reflexo de seu incansável espírito crítico e compromisso com a verdade.

A partida de Marcos deixa um vazio imenso não apenas nos estúdios da Capim FM, mas no coração de todos os capinenses. A cidade está de luto. Perde um comunicador, um amigo e um cidadão exemplar. Fica, no entanto, a certeza de que seu legado seguirá vivo nas ondas do rádio e na memória de quem teve o privilégio de ouvi-lo e trabalhar ao seu lado.

Descanse em paz, Marcos Galeguinho. Sua voz permanecerá ecoando na história de Capim.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias