Terça, 15 de Julho de 2025
22°C 26°C
João Pessoa, PB
Publicidade
Anúncio

Apple e SpaceX se unem para levar internet via Starlink aos iPhones

No momento, o serviço está exclusivo para os EUA, mas a SpaceX já está negociando com outras operadoras ao redor do mundo.

Cecílio Batista
Por: Cecílio Batista Fonte: CreativeNews
31/01/2025 às 09h06
Apple e SpaceX se unem para levar internet via Starlink aos iPhones

Parece que a Apple resolveu expandir seus horizontes – literalmente! A gigante da tecnologia está trabalhando secretamente com a SpaceX, de Elon Musk, e a operadora T-Mobile para permitir que os iPhones se conectem à internet via satélite usando a rede Starlink.

E o mais curioso? A novidade veio de surpresa! Até então, a T-Mobile só havia anunciado compatibilidade com celulares da Samsung, como o Z Fold e o S24. Mas agora, os testes com iPhones já começaram, e a versão mais recente do iOS 18.3 até adicionou suporte à tecnologia Starlink.

Como isso vai funcionar? 

Se o seu iPhone estiver fora da área de cobertura celular da T-Mobile, ele vai se conectar automaticamente aos satélites da SpaceX. Isso significa que você ainda poderá trocar mensagens de texto, mesmo estando no meio do nada – e, no futuro, chamadas de voz e dados também estarão disponíveis.

Diferencial:

O sistema da Apple exige que você aponte o celular para o céu para encontrar um satélite. Já o Starlink promete funcionar automaticamente – até se o iPhone estiver no bolso!
Disponibilidade: No momento, o serviço está exclusivo para os EUA, mas a SpaceX já está negociando com outras operadoras ao redor do mundo.

E, claro, tudo isso está abalando o mercado. A Globalstar, antiga parceira exclusiva da Apple, viu suas ações despencarem 11% após a notícia.

Com essa parceria, a Apple e a SpaceX estão um passo mais perto de levar conectividade para qualquer canto do planeta. E se depender do ritmo acelerado da tecnologia, logo estaremos navegando na internet do meio do oceano ou no topo do Everest – tudo pelo iPhone!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias