Em um esforço conjunto para fortalecer a Segurança na divisa entre Pernambuco e a Paraíba, as Secretarias de Defesa Social dos dois estados se reuniram, nesta terça-feira (12), em Goiana/PE, para traçar estratégias. O encontro contou com a presença de autoridades pernambucanas e paraibanas, consolidando a parceria no combate à criminalidade na região.
Sob a coordenação do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, a secretária executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, e a equipe do secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, apresentaram os números da criminalidade dos dois estados. Um dos encaminhamentos da reunião foi o sistema de radiocomunicação da segurança pública da Paraíba, considerado o maior e mais moderno do Brasil, que terá integração com Pernambuco. Esse sistema possibilita a comunicação eficiente entre os agentes, inclusive em áreas remotas onde os sinais das operadoras de celular são limitados.
O combate ao crime organizado e o compartilhamento de informações e operações integradas também fizeram parte da pauta. “Quanto mais integração tivermos, mais avanços teremos na Segurança Pública. O Governo de Pernambuco está empenhado em unir esforços com a Paraíba, fazendo uso da inteligência e da expertise de cada um para reduzirmos a violência”, pontuou Alessandro Carvalho.
O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, reafirmou o compromisso do estado em colaborar de maneira efetiva e cooperativa na promoção da segurança pública regional. A reunião concluiu-se com a certeza de que a parceria entre Paraíba e Pernambuco será fundamental para enfrentar os desafios comuns e fortalecer a segurança em ambas as divisas. Este encontro foi uma iniciativa de Pernambuco, por isso o local escolhido foi o município de Goiana. O próximo, em data ainda a ser definida, será na Paraíba.
Mín. 22° Máx. 27°