Adolescente morre durante trabalho em pedreira de João Pessoa

Adolescente estava trabalhando sem equipamento de proteção individual e caiu de uma altura média de 20 metros.

 

Um adolescente de 16 anos morreu na manhã desta quinta-feira (18) quando trabalhava em uma pedreira no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. De acordo com o Samu, a queda aconteceu de uma altura de aproximadamente 20 metros.

Segundo os colegas de trabalho que estavam no local, o adolescente estava suspenso na pedreira, sem equipamento de segurança individual, quando foi atingido por uma pedra e se soltou do cabo que segurança. Quando o pai chegou ao local, o filho ainda estava vivo, mas morreu pouco tempo depois.

Os trabalhadores mais antigos contam que os equipamentos de segurança são entregues pelos donos da pedreira, mas os trabalhadores preferem não usar. Dessa forma, o único equipamento utilizado é o cabo de sustentação que fica em toda extensão da pedreira.

Um outro adolescente, de 17 anos, que também trabalha na pedreira disse que acidentes na pedreira são comuns. Hoje, especialmente, estava chovendo e, segundo o adolescente, a pedreira estava escorregadia. “Todo ano tem acidente aqui”, disse.

Fonte: G1

Cecílio R. Batista

Paraibano, publicitário, instrutor de WU-SHU pela associação Brendan Lai, radialista atuante no Vale do Mamanguape, já comandou a pasta da comunicação pela prefeitura de CAPIM-PB e se mantem como presidente do partido politico AVANTE na cidade de Capim. Também é sócio diretor da GetX - Agência Web e atual diretor de marketing do Atacadão Freire - Material de construção e home center.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *