Corinthians acerta retorno de Emerson Sheik, herói do título da Libertadores

Clube confirma volta do atacante, que fica até o fim de junho e deve encerrar carreira

O Corinthians acertou nesta segunda-feira o retorno de Emerson Sheik, de 39 anos, campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada ao GloboEsporte.com por pessoas envolvidas na negociação.

A ideia da contratação é para Sheik encerrar a carreira no Corinthians. O contrato é curto e tem duração até o fim de junho. O Timão confirmou o acerto, mas só vai se pronunciar depois que Sheik fizer exames médicos.
Emerson Sheik inicia sua terceira passagem pelo Corinthians. Entre 2011 e 2014, foi campeão brasileiro, da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, entre outros títulos. Em 2015, voltou de empréstimo do Botafogo e esteve no início da campanha do título brasileiro daquele ano.
Sheik deixou o Corinthians em junho de 2015, com 157 jogos e 26 gols marcados. Seu último clube foi a Ponte Preta, no Campeonato Brasileiro de 2017.

O desejo de Emerson em voltar ao Corinthians é antigo. Em entrevista ao canal “Fox Sports”, em março do ano passado, falou sobre essa intenção.

– Por tudo o que foi conquistado, pelo meu relacionamento com torcedores e funcionários, tenho o desejo de encerrar no ano que vem pelo Corinthians – disse.

Estive com Roberto de Andadre em dezembro, após o título, numa entrevista para Mauro Naves. Sheik viu o presidente na TV e mandou mensagem na hora. Roberto disse: “Está louco para voltar”. Todos riram. Parecia algo muito distante.

— January 15, 2018
Na Ponte, Sheik fez cinco gols em 25 partidas no último ano. Ele chegou ao Majestoso depois do Paulista e participou das campanhas do Brasileirão e também da Sul-Americana. O início foi animador, com boas apresentações. Depois, não conseguiu manter o nível. Na reta final da Série A, aliás, não disputou jogos decisivos na luta contra o rebaixamento por alegar incômodo muscular e saiu do Majestoso em baixa.

Seu último grande momento com a camisa da Macaca foi em 20 de agosto, quando marcou duas vezes para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo – a segunda já nos acréscimos.

O ataque do Corinthians tem Romero, Clayson, Kazim, Lucca, Júnior Dutra e Carlinhos. O clube ainda busca mais um centroavante para a vaga de Jô, que foi para o futebol japonês.

Fonte:Globo Esporte

Cecílio R. Batista

Paraibano, publicitário, instrutor de WU-SHU pela associação Brendan Lai, radialista atuante no Vale do Mamanguape, já comandou a pasta da comunicação pela prefeitura de CAPIM-PB e se mantem como presidente do partido politico AVANTE na cidade de Capim. Também é sócio diretor da GetX - Agência Web e atual diretor de marketing do Atacadão Freire - Material de construção e home center.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *