Ricardo Coutinho revela queda de R$ 200 milhões no FPE

Ricardo ainda manda recado a poderes: ‘O estado não produz dinheiro’

O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou nesta segunda-feira (6), durante seu programa semanal de rádio, que o estado deve registrar uma queda de R$ 200 milhões do Fundo de Participação dos Estados (FPE) em 2017. O socialista ainda mandou um recado aos poderes que tem se queixado dos repasses dos duodécimos. “É preciso compreender que o estado não produz dinheiro”, argumentou.

O chefe do executivo estadual observou que o estado repassa, religiosamente, os duodécimos nos dias 20 de todo mês e negou queda nas receitas destinadas aos demais poderes.

“O executivo faz de tudo para poder viver com aquilo que tem e assegurar o repasse no dia correto e sem nunca ser inferior. Não há nenhum poder no estado da Paraíba que tem recebido algo inferior ao que recebia no ano anterior”, disse.

O governador ainda se referiu à decisão liminar do desembargador Fred Coutinho, do Tribunal de Justiça, que acolheu um pedido da Associação dos Magistrados da Paraíba e determinou a suspensão da tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Assembleia Legislativa.

“O que caiu foi a receita própria que o Tribunal arrecada por lá mesmo, mas não o repasse do executivo através do duodécimo. Nós precisamos ter ciência disso porque quando a receita cai quem se responsabiliza? É o governador somente”, concluiu.

Fonte: O Farol

Cecílio R. Batista

Paraibano, publicitário, instrutor de WU-SHU pela associação Brendan Lai, radialista atuante no Vale do Mamanguape, já comandou a pasta da comunicação pela prefeitura de CAPIM-PB e se mantem como presidente do partido politico AVANTE na cidade de Capim. Também é sócio diretor da GetX - Agência Web e atual diretor de marketing do Atacadão Freire - Material de construção e home center.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *