Policial que deteve suspeito de ataque em Nova York é elogiado por autoridades

Ryan Nash, 28, foi responsável por atirar no abdômen em Sayfullo Saipov, neutralizando o ataque.

O policial que atirou e deteve o suspeito do ataque com caminhão em Manhattan, na terça (31), foi identificado como Ryan Nash, de 28 anos, e tem sido tratado como herói desde então.

Nash, de acordo com a polícia de Nova York, atirou no abdômen de Sayfullo Saipov após este, de acordo com a corporação, ter alugado um veículo e atropelado diversas pessoas no sul da ilha de Manhattan, matando oito e deixando outros 12 feridos na ação.

O tiro do policial neutralizou o suspeito, que havia saído do caminhão com uma arma de pressão, segundo relatos, e encerrou o ataque. Saipov foi recolhido para um hospital.

Bill de Blasio, prefeito de nova York, afirmou a repórteres que conversou com Nash e o descreveu como “um bom jovem; muito humilde em relação ao que fez, mas o que ele fez foi extraordinário”, segundo o “New York Times”.

O policial também colheu elogios do governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, que o descreveu como “talentoso” e “corajoso”.

Nash, que entrou na corporação em 2012, segundo a CNN, agora participa das investigações.

Fonte: G1

Cecílio R. Batista

Paraibano, publicitário, instrutor de WU-SHU pela associação Brendan Lai, radialista atuante no Vale do Mamanguape, já comandou a pasta da comunicação pela prefeitura de CAPIM-PB e se mantem como presidente do partido politico AVANTE na cidade de Capim. Também é sócio diretor da GetX - Agência Web e atual diretor de marketing do Atacadão Freire - Material de construção e home center.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *