Corrida Kids reúne mais de 300 crianças no último domingo do mês

Mais de 300 crianças participaram na manhã deste domingo, 29, da 1ª edição da Corrida da Corrida Kids, evento esportivo organizado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, através do Mexe Campina e que fez parte da programação do mês da criança.

A prova teve largada às 8h, com percursos diferenciados de acordo com a idade da criança. As crianças de 2 a 4 anos correram 100m, de 5 até 7 anos, 500m, de 8 a 10 anos, 600m e de 11 a 12 anos de idade deram uma volta completa no Parque da Liberdade, local da realização do evento.

A professora Vania Santos, coordenadora da Corrida Kids, disse que o evento alcançou o objetivo proposto pelos seus idealizadores, ela destacou que foram passados valores como respeito e solidariedade para os pequenos corredores, sem contar que foi um momento para reunir as famílias.

“Eu resumo este momento como sendo de solidariedade, visto que, as crianças foram incentivadas a doarem brinquedos, para outras crianças que não podem comprar. Todos os brinquedos arrecadados serão doados a três instituições de nossa cidade, Associação Esperança e vida (AEV), Casa de Apoio Irmão Samaritano da Misericórdia (ISMI) e Casa de Apoio a Criança com Câncer (IPCCAN), sem contar que isto é um incentivo a prática esportiva desde cedo” Comentou Vania Santos.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que todos os pais das crianças participantes do evento estão de parabéns, bem como as crianças, o secretário afirmou que não precisa ser campeão basta participar para ser vencedor.

“A corrida é o esporte mais completo que existe, é o melhor plano de saúde que você pode dar a você mesmo, é um esporte barato, completo e lhe renova do ponto de vista do condicionamento físico, resistência aeróbica, massa óssea e muscular, praticando regularmente a pessoa se afasta de todas as doenças degenerativas, observar estas crianças correndo é uma coisa fantástica e gratificante”,pontuou Teles.

MaisPB

Redação

Quer fazer uma denúncia ou ter uma matéria escrita por nossa redação? Entre em contato através do Menu "FALE CONOSCO" e conte-nos sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *